Resumo Sessão Ordinária 21 de Fevereiro de 2022

Publicado em 15/03/2022, Por Sandra

ATA N. 03/2022.

Aos vinte e um dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e dois, às dezenove horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de São Valentim, realizou-se a Segunda Sessão Ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Décima Quinta Legislatura da Câmara Municipal de São Valentim. Presentes os Vereadores: Ademir Baldo – PT, Fabiano Gaboardi – MDB, Jandir Antônio Meneghetti - MDB, Laídes Teresinha Gaboardi Feronato – MDB, Lenilce Teresinha Rigo – PSB, Mônica Estela Perondi Remus – PSDB, Rogério Franceschi – PP, Vilmar Antônio Portella - MDB. Havendo quórum regimental, o Senhor Presidente Vilmar Antônio Portella, invocando a palavra de Deus, deu por aberta a Sessão. Convidou o Primeiro Secretário para fazer a leitura da Ordem do Dia, constando a seguinte matéria: MATÉRIA DO EXPEDIENTE DO EXECUTIVO: Projeto de Lei nº 0029/2021, foi incluído no Expediente dessa Sessão e será colocado no Expediente do Dia da próxima sessão. MATÉRIA DO LEGISLATIVO: Ata nº 002/2022 (Sessão Ordinária). Nos termos regimentais foi dispensada a leitura da Ata nº 002/2022 (Sessão Ordinária) Não havendo oradores, foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Indicação n. 001/2022. Vereador Vilmar Antônio Portella. “Que o senhor Prefeito aumente o valor do auxílio-alimentação dos servidores do Executivo”. Colocado em discussão a Indicação nº 001/2022. Manifestou-se o Vereador Vilmar Antônio Portella, cumprimentou à todos e disse: “Com relação a essa Indicação quero dizer que o valor do vale alimentação que é pago pelo município aos servidores, ele não condiz com a realidade e também não condiz com a capacidade de pagamento que o município tem. Ah, o vale-alimentação também se quer foi reajustado conforme os vencimentos. Hoje, entendo que o vale-alimentação deveria estar fixado no mínimo em doze reais por dia. O que está sendo pago, embora o valor esteja simbólico, quatro reais por dia ajuda ao servidor, mas ele merece um aumento, um aumento razoável para que também os servidores tenham um poder aquisitivo melhor”. Colocado em votação. Aprovada por unanimidade. Concedido dez minutos finais para manifestações pessoais. Manifestou-se a Vereadora Laídes Teresinha Gaboardi Feronato, cumprimentou à todos e disse: “Inicialmente eu quero parabenizar a Emater e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura do nosso município que promoveram no dia dezessete de fevereiro a décima terceira expedição do Clube da Bezerra, proporcionando conhecimento aos agricultores com palestras sobre a silagens de inverno, incentivando a atividade leiteira. O evento já é tradição que se destaca pela importância da atividade leiteira para a economia do município. Quero aproveitar também o momento para destacar a data de hoje que marca o início de mais um ano escolar, dar boas vindas a toda comunidade educativa do município, direções, professores, estudantes, pais, funcionários, motoristas e a todos os profissionais de educação, votos de um excelente trabalho em dois mil e vinte e dois, pois todo começo de ano é acompanhado por vários desafios, dentre os quais a formação integral dos educandos para que eles se tornem verdadeiros cidadãos e para isso é primordial o trabalho em equipe. Saudar o ano especial, os estudantes de cada um dos ciclos, desejando-lhes as maiores felicidades nessa nova etapa de suas vidas. Espero também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhem novos caminhos, que questionem, que ouçam, que transformem. Quero ainda fazer um agradecimento especial a cada um dos professores, a cada um dos funcionários das escolas que todos os dias enfrentam o desafio e se dedicam a construção de uma educação de qualidade em nosso município de São Valentim. A educação é um ato de amor e responsabilidade da família, da escola e da comunidade e é fundamental que ambas façam sua parte para conduzir nossas crianças e jovens para um futuro melhor. Juntos e quando digo juntos, me incluo nesse processo educativo e neste novo ano letivo queremos fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada é preciso perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade, é com esse intuito e amor pela educação que desejo boas vindas e um bom retorno à todos, estudantes, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciar as atividades, que tenhamos todos um maravilhoso ano letivo de dois mil e vinte e dois. Muito obrigada”. Manifestou-se o Vereador Vilmar Antônio Portella, cumprimentou à todos e disse: “Quero parabenizar a Administração Municipal pelo evento do Clube da Bezerra, Administração Municipal sempre comprometida com o desenvolvimento da agricultura, o nosso carro chefe do município, não mediu esforços para que mais uma vez acontecesse esse evento. Parabenizar também a todos os agricultores que expuseram seus animais e também aos agricultores, os pecuaristas aí que produzem leite, mas não participaram do evento, então parabenizar a todos, todas as pessoas envolvidas no evento, os agricultores que participaram e também os que não expuseram seus animais. Meu muito obrigado”. Não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão Ordinária será realizada no dia catorze do mês de março de dois mil e vinte e dois, às dezenove horas. Em seguida convidou os Senhores Vereadores para assinarem a Ata, desejando a todos uma Boa Noite.