Resumo da Sessão Ordinária 28 de Novembro de 2022

Publicado em 08/12/2022, Por Vanderlei

ATA N. 20/2022.

Aos vinte e oito dias do mês de novembro, do ano de dois mil e vinte e dois, às dezenove horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de São Valentim, realizou-se a Décima Oitava Sessão Ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Décima Quinta Legislatura, da Câmara Municipal de São Valentim. Presentes os Vereadores: Ademir Baldo – PT, - Fabiano Gaboardi – MDB, Jandir Antônio Meneghetti - MDB, Laídes Teresinha Gaboardi Feronato – MDB, Lenilce Teresinha Rigo – PSB, – Márcio Bernardi – PP, Mônica Estela Perondi Remus – PSDB, Rogério Franceschi – PP, Vilmar Antônio Portella - MDB. Havendo quórum regimental, o Senhor Presidente, Vilmar Antônio Portella, convidou a todos para que rezassem o Pai Nosso, logo após, fez um agradecimento a todos, e em seguida, convidou o Primeiro Secretário para fazer a leitura da Ordem do Dia, constando as seguintes matérias: MATÉRIA DO LEGISLATIVO: Ata nº 019/2022 (Sessão Ordinária). Nos termos regimentais foi dispensada a leitura da Ata nº 019/2022 (Sessão Ordinária). Não havendo oradores, foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade.  MATÉRIA DO EXPEDIENTE DO EXECUTIVO: Projeto de Lei do Executivo nº. 041/2022. “Autoriza o Poder Executivo Municipal a Contratar Emergencialmente, por Prazo Determinado, Servidores para a Rede Municipal de Ensino” Colocado em discussão, foi colocado em votação. Aprovado por unanimidade. Não havendo outras matérias a serem tratadas pelo plenário, o presidente concedeu a palavra por até dez minutos para manifestações pessoais, para quem quiser fazer uso da mesma. Solicitou que respeitem o tempo. Manifestou-se a vereadora Mônica (PSDB) “Aqui, eu venho aqui, cumprimento ao presidente desta casa, aos demais colegas, aos nossos assessores e as pessoas que nos assistem via redes sociais. A minha vinda a tribuna é bem rápida e bem sucinta, nesta semana, foi cobrado, a questão, de que alguns agricultores, me questionaram, porque não foram feito as melhoras, as, sendo que a Motoniveladora esteve passando aí nas comunidades do interior, e não foram feitas as entradas dos agricultores, o porque não foi feito a entrada, se estava sendo feito a melhoria da via para todos né? Então, eu gostaria que a prefeitura visse isso, e que já que está na comunidade, já que está na linha, faça isso, faça a entrada dos seus moradores, porque depois a máquina não vai retornar para fazer novamente. E hoje uma pessoa me cobrou um, um conhecido, meu conhecido, mas uma pessoa que me apoiou, que me ajudou, e ele me cobrou a questão da lombada, que foi solicitada a uns quatro meses ou mais até, ahh, na entrada da Rua João Sarolli se eu não me engano é a Rua João Sarolli, que desce...,desce a linha Mocambo ali, se a prefeitura tem alguma previsão pra se fazer esse ,essa lombada, se será feita ou não, porque essa pessoa ela possui ceifa e trator, caminhão, e essa semana também subiu aí,  como as pessoas vem com uma velocidade muito grande, a dificuldade para ele entrar na nossa Avenida pra escoar o seu produto é muito ruim, então, eu gostaria que a administração olhasse com carinho pra isso, e pudesse nos dar uma resposta, se será ou não feita essa lombada, meu muito obrigada. Sem outras manifestações, e não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão Ordinária, será realizada no dia cinco de dezembro de dois mil e vinte e dois, às dezenove horas. Em seguida convidou os Senhores Vereadores para assinarem a Ata, desejando a todos uma Boa Noite.