Resumo da Sessão Ordinária de 27 de Fevereiro de 2023

Publicado em 13/03/2023, Por Vanderlei

ATA Nº. 002/2023.

Aos vinte e sete dias do mês de fevereiro, do ano de dois mil e vinte e três, às dezenove horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de São Valentim, realizou-se a Segunda Sessão Ordinária, do Terceiro Período Legislativo, da Décima Quinta Legislatura, da Câmara Municipal de São Valentim. Presentes os Vereadores: Ademir Baldo – PT, - Fabiano Gaboardi – MDB, - Jandir Antônio Meneghetti - MDB, Laídes Teresinha Gaboardi Feronato – MDB, - Lenilce Teresinha Rigo – PSB, – Márcio Bernardi – PP, - Mônica Estela Perondi Remus – PSDB, - Rogério Franceschi – PP, - Vilmar Antônio Portella - MDB. Havendo quórum regimental, a Senhora Presidente, Laídes Teresinha Gaboardi Feronato - (MDB), convidou a todos para que rezassem o Pai Nosso, logo após, fez um agradecimento a todos os presentes, e também, aqueles que acompanham a sessão via redes sociais. Em seguida, convidou o Primeiro Secretário para fazer a leitura da Ordem do Dia, constando as seguintes matérias: MATÉRIA DO LEGISLATIVO: Ata nº 001/2023 (Sessão Ordinária). Nos termos regimentais foi dispensada a leitura da Ata nº 001/2022 (Sessão Ordinária). Não havendo oradores, foi colocada em discussão. Foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Indicação Nº. 001/2023. Vereadora Mônica Estela Perondi Remus  “Que o Senhor Prefeito estude a possibilidade de auxiliar com o valor integral os estudantes que utilizam o transporte da Associação dos Estudantes”. Após ser lido pelo primeiro secretário, foi colocado em discussão. Manifestou-se a Vereadora Mônica Estela Perondi Remus – PSDB. “Boa noite, cumprimento a Presidente desta casa, aos demais colegas, aos que nos assistem via redes sociais e os que estão aqui presentes. Hãã, algumas pessoas vieram até mim pedir, pra pedir que seja feito o pagamento integral do auxílio transporte, por entenderem que, alguns tem dificuldade e, é uma forma de incentivo a Educação, a qualificação profissional, pra que estes profissionais depois retornem ao Município, ou no caso fiquem no Município, porque eles moram aqui, por isso que eles utilizam o transporte, pra que eles possam sim, hããã, ter, condições de continuar o estudo, e ter condições de se qualificar, então assim, eu peço, eu peço o apoio de vocês, para que nós possamos encaminhar na Prefeitura e a Prefeitura analisar o pedido. Meu muito obrigado”. A palavra continuou a disposição. Não havendo outras manifestações, foi colocada em votação a Indicação Nº. 001/2023 da Vereadora Mônica Estela Perondi Remus, que foi aprovada por unanimidade. MATÉRIA DO EXPEDIENTE DO EXECUTIVO: Projeto de Lei Nº. 006/2023. “Autoriza o Executivo Municipal a Contratar Emergencialmente, por Excepcional Interesse Público, Operador de Máquinas Rodoviárias”. Após a leitura do Projeto de Lei pelo Primeiro Secretário o mesmo foi colocado em discussão. Foi colocado em votação. Aprovado por unanimidade. Não havendo outras matérias a serem tratadas pelo plenário, a Senhora Presidente concedeu a palavra por até dez minutos para manifestações pessoais, para quem quiser fazer uso da mesma. Solicitou que respeitem o tempo. Manifestou-se o Vereador Vilmar Antônio Portella - MDB. “Boa noite Senhora Presidente, boa noite Nobres colegas, boa noite as pessoas que nos acompanham, boa noite aos assessores.  Eu venho a essa tribuna para parabenizar a Administração Municipal, pelo evento que ocorreu ontem, Passeio Ciclístico, parabenizar também a Secretária de Educação a Coordenadoria de Esporte, pelo grande evento que organizaram e pela grande aderência da população, não só São Valentinense, mas de toda a região que participou desse evento, seria isso, meu muito obrigado. A palavra continuou a disposição. Como não houve mais manifestação, e, não havendo mais nada a tratar, a Senhora Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão Ordinária, será realizada no dia 06 (Seis) de Março de 2023 (Dois mil e vinte e três), às 19 (Dezenove) horas. Em seguida, convidou os Senhores Vereadores para assinarem a Ata, desejando a todos uma Boa Noite.