RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 22 DE AGOSTO DE 2016

Publicado em 12/09/2016, Por Simone

ATA N. 010/2016.

Aos vinte e dois dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezesseis, às dezenove horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de São Valentim, realizou-se a Décima Sessão ordinária, do Quarto Período Legislativo, da Décima Terceira Legislatura da Câmara Municipal de São Valentim. Presentes os Vereadores: Cristiano Pacheco da Silva – PPS, Vilamor Jose Artuzi – PSBD, Maximino Beal – PTB, Ademir Baldo e Nélio Francieski – PT, Fabiano Gaboardi e Justino Betlinski – PMDB, Flavio Beal e Itacir Domingos Marca - PSB. Havendo quorum regimental o Senhor Presidente, Ademir Baldo, invocando a palavra de Deus, deu por aberta a Sessão. O Presidente fez um agradecimento a todos os presentes e parabenizou o Vereador Vilamor José Artuzi, que estará de aniversário no dia vinte e cinco de agosto de dois mil e dezesseis e ainda disse: “Também quero dar as boas vindas a nova secretaria e agradecer a Aline que por tudo o que fez e desejar a ela boa sorte e tudo de bom a ti Aline”. Em seguida convidou a Assessora, que fez a leitura da Ordem do Dia, constando a seguinte matéria: MATÉRIA DO EXECUTIVO: Projeto de Lei n. 021/2016. Altera a redação do artigo 3º da lei n. 2.636/2016. Projeto de Lei n. 022/2016. Institui afetação de área, de propriedade do Município em favor do Poder Legislativo municipal Autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 145.000,00, e dá outras providências. Projeto de Lei n. 023/2016.  Autoriza o Poder Executivo municipal a firmar termo de convenio com o Município de Erval Grande/RS, visando o repasse de recursos financeiros. MATÉRIA DO LEGISLATIVO: Ata n. 009/2016, Sessão Ordinária. Projeto de Lei n. 006/2016. Altera a redação do artigo 3° da Lei 2.643/2016. Indicação n. 005/2016. Vereador Nélio Francieschi MATÉRIA DO EXPEDIENTE: Projeto de Lei n. 004/2016. Dispõe sobre a fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais para a Legislatura 2017/2020, e dá outras providências. Projeto de Lei n. 005/2016. Dispõe sobre a fixação dos subsídios dos Vereadores Municipais para a legislatura 2017/2020 e dá outras providências. A Ata n. 009/2016 (Sessão Ordinária) nos termos regimentais foi dispensada a leitura. Não havendo oradores, foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n. 021/2016. Colocado em Votação. Aprovado por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n. 022/2016. Colocado em Votação. Aprovado por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n. 023/2016. Colocado em Votação. Aprovado por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n. 006/2016. Colocado em Votação. Aprovado por unanimidade. Colocado em discussão a Indicação 005/2016. Manifestou-se Nélio Francieschi Cumprimentou a todos e disse: “A pedido de algumas famílias daquela rua, esta faltando iluminação, bem escuro, não tem nada de iluminação, só uma no poste lá perto do posto e uma aqui no começo na casa do Edir, tem oito dez casas que esta na escuridão, seria só três lâmpadas e suporte e ate foi questionado por algumas pessoas, foi ver com aqueles da RGE, mas realmente cabe a prefeitura colocar, então gostaria que o prefeito entendesse que é pouca coisa, é três suporte e três lâmpadas soluciona o problema. Colocado em Votação. Aprovado por unanimidade. Concedido dez minutos para manifestações pessoais. Manifestou-se o Vereador Nélio Francieschi. Cumprimentou a todos e disse: ” Volto a tribuna quero cumprimentar a nossa nova secretária, desejar a ela sucesso ai com nós e sempre que precisar de nós, conte com a gente e agente claro precisa mais dela, quero agradecer a Aline que a gente teve um longo tempo ai junto e a gente sempre quando precisou ela nunca fez boquinha sempre nos ajudou, sempre bem prestativa Aline, quero agradecer do fundo do coração a gente aprendeu muito com você, eu principalmente aprendi muito, e quero te desejar a você Aline tudo de bom que essa tua nova caminhada que constituição da nova família, que tenha saúde, paz, alegria, que o Arthurzinho venha a mil e Aline do fundo do coração muito obrigado por tudo, a gente vai se encontrar com certeza por ai não vamos desfazer uma amizade de tantos anos de trabalho, a amizade vai continuar Aline, eu quero ser seu amigo até que nos viver, até que conseguimos se encontrar, Aline muito obrigado.” Não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão ordinária será realizada no dia 05 de setembro. Em seguida convidou os Senhores Vereadores para assinarem o livro de presenças e a ata. Boa noite a todos.