RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE NOVEMBRO

Publicado em 23/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

Aos vinte e três dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze, às vinte horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de São Valentim, realizou-se a décima sexta Sessão ordinária, do Terceiro Período Legislativo, da Décima Terceira Legislatura da Câmara Municipal de São Valentim. Presente os Vereadores: Cristiano Pacheco da Silva – PPS, Vilamor Jose Artuzi – PSBD, Maximino Beal – PTB, Ademir Baldo e Nélio Francieski – PT, Fabiano Gaboardi e Justino Betlinski – PMDB, Flavio Beal e Itacir Domingos Marca - PSB. Havendo quorum regimental o Senhor Presidente, Vilamor José Artuzi, invocando a palavra de Deus, deu por aberta a Sessão. O Presidente fez um agradecimento a todos os presentes. Em seguida convidou a Assessora, que fez a leitura da Ordem do Dia, constando a seguinte matéria: MATÉRIA DO EXECUTIVO: Projeto de Lei n. 037/2015. Estima a receita e fixa despesa do município para o exercício econômico e financeiro de 2016, e dá outras providências. Projeto de Lei n. 040/2015. Autoriza o Executivo Municipal a firmar termo de cessão de direito de uso com a Associação Bombeiros Voluntários de São Valentim. MATÉRIA DO LEGISLATIVO: Ata n. 015/2015. Sessão ordinária. Indicação n. 020/2015. Vereador Justino Betlinski. Indicação n. 021/2015. Vereador Justino Betlinski. Indicação n. 022/2015. Vereador Justino Betlinski. MATÉRIA DO EXPEDIENTE: Projeto de Resolução n. 004/2015. Institui ponto facultativo na Câmara de Vereadores de São Valentim, e dá outras providências. A Ata n. 015/2015 (Sessão Ordinária) nos termos regimentais foi dispensada a leitura. Não havendo oradores, foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n. 037/2015. Colocado em votação. Aprovado por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n. 040/2015. Colocado em votação. Aprovado por unanimidade. Colocada em discussão a Indicação n. 020/2015. Manifestou-se o Vereador Justino Betlinski. Disse que fez esta Indicação pois a promessa vem de longa data e espera que nesta seja feita. No local precisa de um calçamento, o qual não é necessário até no asfalto, mas até na casa do Senhor Dica Bigolim. O custo não é muito alto pois a rua é estreita, com aproximadamente uns quatro metros de largura. Também disse que há desmoronamento de terra nos barrancos os quais trancam a rua, então, sugere que quando feito o calçamento seja tomada providencias quanto aos barrancos. Citou também que existe duas ruas paralelas as quais, quando chove, tem difícil acesso aos carros, ambulâncias, entre outros. Colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Colocada em discussão a Indicação n. 021/2015. Manifestou-se o Vereador Justino Betlinski. Disse que a escadaria a qual se refere à indicação teria grande importância para os usuários, entre estes, idosos e pessoas com crianças, pois nesta travessa há pedras irregulares dificultando passagem. Enfatizou que se faz necessária a escadaria com corrimão e de iluminação, e que este acesso encurta o caminho para o centro da cidade. Colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Colocada em discussão a Indicação n. 022/2015. Colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Concedido dez minutos finais para manifestações pessoais. Manifestou-se o Vereador Flávio Beal. Comentou sobre a limpeza das ruas de São Valentim. Disse que esta indo caminhar todos os dias na saída do Município até o trevo, e se percebe o descaso na limpeza das ruas. Muito mato, inço em cima do passeio, no meio fio para o lado da rodovia e também ao lado de fora do passeio. O Vereador sabe que o serviço não é difícil de ser feito, tem terra na pista, a qual foi levada pelas enxurradas. Sugere que seja embelezada a entrada da cidade que é muito bonita e do jeito que esta, fica feio. Quanto aos buracos, sabe que o problema não é tanto da Administração, devido ao movimento, é dever do DAER de manter a Avenida e o asfalto ainda deve estar na garantia. No passeio foram mexidos tubos que podem ser repostos. Também sugeriu que a Administração providencie a pintura do meio fio que fica com melhor aparência. No trevo, a grama esta bonita e bem aparada mas merece uma pintura também. Não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão ordinária será realizada no dia 07 de dezembro de 2015, às vinte horas. Em seguida convidou os Senhores Vereadores para assinarem o livro de presenças e a ata. Boa noite a todos.