RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2019

Publicado em 03/12/2019, Por PATRICIA

ATA N. 018/2019.

Aos dezoito dias mês de novembro do ano de dois mil e dezenove, às dezenove horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de São Valentim, realizou-se a décima oitava Sessão Ordinária, do Terceiro Período Legislativo, da Décima Quarta Legislatura da Câmara Municipal de São Valentim. Presentes os Vereadores: Ademir Baldo – PT, Cristiano Pacheco da Silva – Cidadania, Fabiano Gaboardi – MDB, Flavio Beal – PSB, Itacir Domingos Marca – PSB, José Idelmiro Rodrigues Ferreira – Progressista, Micael Renan Klimuk – MDB, Solange de Souza Bottini – Progressista, Valdir Remus – Cidadania. Havendo quórum regimental, o Senhor Presidente José Idelmiro Rodrigues Ferreira, invocando a palavra de Deus, deu por aberta a Sessão. O Presidente fez um agradecimento a todos os presentes em seguida convidou o Primeiro Secretário para fazer a leitura da Ordem do Dia. Ordem do dia constando a seguinte matéria: MATÉRIA DO EXECUTIVO: Projeto de lei n.023/2019. Estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício econômico e financeiro de 2020 e dá outras providências. MATÉRIA DO LEGISLATIVO: Ata n.017/2019 (Sessão Ordinária). Nos termos regimentais foi dispensada a leitura da Ata n.017/2019. Não havendo oradores, foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Colocado em discussão o Projeto de Lei n.023/2019. Colocado em votação o Projeto de Lei n.023/2019. Aprovado por unanimidade. Concedidos dez minutos para manifestações pessoais. Manifestou-se o Vereador Micael Renan Klimuk, cumprimentou a todos e disse: “Alguns motoristas da educação estão solicitando, saber se o projeto da lei de alteração de padrão está na Casa, então quero comunicar na Tribuna que não está em nossas mãos nenhum projeto. Também sobre a nossa rua, na situação do esgotamento sanitário, conversei com o Prefeito, a gente criou um grupo de whatsapp para falar, que está basicamente insuportável ficar nessa rua, o Prefeito nos garantiu que iniciava semana passada e como houve alguns imprevistos de chuva que vai retornar a obra nessa semana, também já foi comunicado os moradores, eu espero que o senhor Prefeito não esteja não cumprindo com a verdade, porque não tem mais, a gente até tentou tolerar alguns meses, porque obra é obra, mas está insuportável viver e ficar aí. Também só para caráter de informação eu vou falar sobre uma ação civil que eu tive no fórum, eu não, enfim o Município, mas que envolvia meu nome, foi de algo que eu falei aqui em tribuna, que ano passado eu mencionei que na minha visão como Vereador eu não concordava que uma pessoa que está a frente do comando da educação do nosso Município, do qual a filha dela estudasse em outro município, a meu ver isso iria contra os princípios da educação, já que com base essa educação que está gerindo, se não é bom tem que melhorar para os alunos ficarem estudando aqui e pela questão de que ela é filha de uma das pessoas que levam a educação as escolas, que tem toda questão pedagógica, se fosse qualquer outro cidadão que não tem nada relacionado com a educação, cada um faz oque quer, mas só por esse critério. Ainda, de forma breve o nobre Vereador Micael Renan Klimuk, leu partes da sentença proferida em processo o qual a municipalidade era ré em virtude de pronunciamento deste, salientando que “só pra vocês saberem a gente tem algumas prerrogativas que se chama imunidade parlamentar, foi uma opinião minha, mas houve essa contestação judicial, e eu trago a conhecimento de todos.” Manifestou-se a Vereadora Solange de Souza Bottini, cumprimentou a todos e disse: “O meu colega Micael acabou de falar da questão do saneamento, mas eu preciso em respeito as pessoas que me procuraram, falar a elas que eu me informei em relação a isso, eu fui procurada em relação a esquina da educação, que realmente eles acabaram abrindo e ficou um acesso mais complicado e as pessoas estavam com problema para atravessar, elas tem que ir pela avenida e não podem utilizar a calçada. Eu entrei em contato com alguém da prefeitura e eles falaram, garantiram que a empresa do saneamento está voltando, que foi pago o valor, enfim foi acertado oque tinha que acertar, e a mesma empresa está retornando, então eu realmente espero que esta empresa retorne e que esses problemas sejam sanados. Outro assunto que a algum tempo atrás a gente falou nesta tribuna e que novamente fomos procurados para pedir ajuda, é em relação aos banheiros do ginásio de esportes, eu ouvi falar que esse ginásio vai passar por alguma reforma, não sei falar para vocês se vai ou não, mas eu gostaria que as pessoas responsáveis pelo setor dessem uma olhadinha, eu estou falando em relação a higiene e a limpeza dos banheiros, principalmente dos femininos. Boa noite, obrigada.” O Presidente José Idelmiro Rodrigues Ferreira disse: “Fui procurado pelos moradores da rua Herminio Baggio, onde informaram que está com problema de má iluminação, então peço para que o Executivo tome as providências, e também já dou um toque para o meu amigo Fabiano Stieve, que é um funcionário bastante competente, tenho certeza que amanhã o problema já será sanado.” Não havendo mais nada a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão Ordinária será realizada aos dois dias do mês de dezembro de dois mil e dezenove, às dezenove horas. Em seguida convidou os Senhores Vereadores para assinarem o Livro de Presenças e a Ata, desejando a todos uma Boa Noite.